Sobre a Faculdade Integral

Somos um grupo educacional pernambucano, profundamente comprometido com a sociedade e o desenvolvimento humano, formando por profissionais que atuam no ensino superior há mais de 15 anos. A Faculdade Integral nasce do esforço e sólido compromisso com a educação integral e de qualidade em todos os níveis de ensino, extensão e pesquisa.

Dedicada a formação intelectual e profissional de seus alunos, a faculdade está norteada por princípios firmes de responsabilidade individual e social. A atitude proativa proposta pela IES assegura atendimento ágil e diferenciado a todos os que fazem parte da Instituição, superando suas expectativas. Isso passa pelo ambiente, que congrega instalações, equipamentos e condições de higiene adequadas ao desenvolvimento das atividades, e pela segurança e integridades física, moral e social da comunidade no âmbito de suas atividades.

É pertinente salientar que a Faculdade propiciará oportunidades de trabalho aos alunos que não estão empregados ou estagiando, mediante convênios com pessoas jurídicas públicas e privadas. Esta ação permite o desenvolvimento de estágios curriculares e extracurriculares, em função dos quais os estudantes possam aprimorar-se tanto social como cultural, atitudinal e tecnicamente, aplicando os conhecimentos teóricos que adquirem na sala de aula a situações reais, contextualizadas, o que possibilita o primeiro contato com sua futura profissão.

O incentivo à integração com a sociedade por meio de ações institucionais voltadas para o atendimento das necessidades da comunidade é outra característica da Faculdade. É a nossa visão social, pois dar suporte à comunidade não só enobrece a alma, como também garante um futuro mais digno a todos. E, permeando todos esses princípios, encontra-se a ética. É ela que norteia todas as ações e decisões individuais e coletivas da Faculdade Integral.